Acordamos com vista para os Pirinéus. Passámos a manhã a reparar 1a avaria, na oficina da BMW que, gentilmente, resolveram o problema.
Às 10:15 estávamos a rodar com o objetivo de iniciar um track de montanha. Deslumbrados com a paisagem fomos retardando a chegada. Às 21:30, a 90km de Marselha, acende-se a luz do motor de uma mota, mais uns km e desliga-se o painel, no fim PÁRA. Em plena escuridão há que procurar a causa do problema. Trocamos peças entre motos e constatamos tratar-se de um problema eléctrico que era irreparável no local.
Tunísia 2014 está em risco!
“Famel… a mota é linda… mas não anda.”
Desistir nunca! Há que tentar todas as alternativas. Vamos procurar transporte para colocar a moto em Marselha, onde temos ferry às 07:30 do dia seguinte. Após longa espera conseguimos transporte para a localidade mais próxima, o que não resolve o problema. “Queremos a mota em Marselha!”. Durante a negociação aparece a Gendarmerie que assiste à conclusão deste processo. “Vous êtes bien équipées, bon voyage!”.
À 1h00 “Tunísia 2014” chega a Marselha. Conseguimos um quarto de 2 mais um colchão no chão.
E agora!! Há que jantar e preparar o plano para embarcar esta madrugada.
Saímos para fazer o reconhecimento do local de embarque. O plano está feito, nem que seja de empurrão a mota vai para a Tunísia. São 03:00, vamos dormir, às 06:15 temos que estar a pé.
Bom Dia Companheiros
Espero que por esta hora, de Famel ou com as motos com que partiram acompanhadas de um saco de peças para trocar já estejam na Tunísia.
Desistir é um verbo que nunca conjugou com esta equipa, pelo que passados estes primeiros dias de Europa, onde estas motos não estão habituadas a rodar, estamos prontos e desejosos de saber como está o ambiente no deserto.
Força!
Amigos,
é preciso é calma, tudo se resolve!
Existem sempre boas noticias, o vosso querido SCP já assegurou o 2º lugar.