Saímos do hotel as 06h30 para as ruas de Maputo que ao sábado têm pouco trânsito, mas ainda assim para quem não conhece a cidade, implica sempre 30min para sair do perímetro urbano.
Começámos a rolar em pleno a partir das 07h00 em estradas muito boas na generalidade da viagem (sem portagens, sem SCUTS apesar da sua qualidade).
Em termos de paisagens ficámos impressionados, uma vez que a vegetação é de clima tropical, os muitos coqueiros que balizaram a nossa passagem e a proximidade do mar condimentaram os nossos sentidos.
Quanto ao clima tivemos de tudo, desde o calor intenso, intervalando com aguaceiros tipicos destas latitudes, em que deixávamos de ver a estrada.
As paragens foram curtas tendo sido para abastecimento das maquinas e fugazmente do estomago, uma vez que tinhamos 550km para percorrer.
Em mais de 3/4 deste percurso fomos cruzando sucessivamente muitas pequenas localidades que vivem, basicamente, do comércio com os passantes.
Às 6h30 chegámos a Massinga, tendo ficado alojados numa missão católica, onde tivemos uma grande hospitalidade dos dois padres que por aqui vão desempenhando um dedicado trabalho em prol da comunidade.
Jantámos cedo e caímos na cama vencidos pelo cansaço, por volta das 20h30.
Muito bonito…parabens e tudo a correr bem.
tou aqui ao telefone com o Marinho a falar e a ver o blog.
Abraco
americo