A última etapa mais longa desta nossa 2ª expedição tinha 410 Km e começou bem cedo com uma mudança de óleo de motor na Moto 4, á boa maneira Africana, ou seja como não conseguimos retirar parafuso do fundo do carter para fazer sair todo o óleo usado, virámos a moto com a tampa do deposito do óleo aberto e assim com a moto do avesso lá concluímos a tarefa e prontos para arrancar.
Já conhecíamos este percurso que fizemos na 1ª expedição e tínhamos razões para cautelas redobradas, uma vez que a partir de Humbe a estrada pavimentada termina e inicia-se ali cerca de 90 Km de picada dura e difícil.
Por volta da hora do almoço chegamos a Cahama para uma cervejinha e foi com agrado que verificamos a existência de uma pista asfaltada entre Cahama e Lubango, onde antes existia cerca de 70 Km de caminho de terra ondulada (“Marteleira”) altamente destrutiva. A condição da estrada é agora de 1º nível e ainda bem que assim é, pois logo á saída da Cahama ainda com 200 km para percorrer caiu um dilúvio de mais de 01h:30m sobre nós, com trovoada e vento, o que nos levou a ter de procurar abrigo por alguns minutos. Passada a chuva e de volta á estrada, cheios de frio, concluímos mais uma etapa, que teve uma recepção diferente no Lubango, o Augusto José foi-nos receber nas portas da cidade montado na sua Harley proporcionando uma surpresa muito agradável.
Enfim estamos numa das nossas cidades preferidas, o Lubango, e de novo com o olho na Serra da Leba prontos para a descer.
Olá Herois !
Já nos falta pouco para de perto contarem essa grande Aventura.
Dêm descanso ao corpo e ás meninas que bem precisam ,matem saudades desse pessoal, para o qual mando um Feliz Natal com muito Amor , Saude e Paz .
Muitos Beijos para todos .
Deixo aqui, Um Grande Abraço,
para o Amigo Augusto Zé e Familia!
Um Feliz Natal para Todos!
Com que então já chegaram ao reino Aué! Boa.
Esse grande malandro que na passada semana ainda estava sentado na esplanada do Black Coffee a beber uma 7up foi-vos esperar montado numa Harley. Será que ele não tem mais nada para montar, aí por essas bandas?
Mais um abraço.
Go Go Go