Após três dias intensos, com viagens de ida e volta à Foz do Cunene percorrendo cerca de 700km através do deserto do Namibe e Parque natural do Iona, acrescidos de cerca de 90 Kms percorridos na praia e dunas da Foz do Cunene, regressámos ao Namibe à casa dos amigos Armindo José e Nelinha, Augusto Zé e Tanucha.
A viagem de volta não foi fácil, uma vez que logo no inicio das manhã tivemos que tirar o Jeep Toyota do Rogério do local onde pernoitamos, o que face ao grande desnivel e quantidade de areia existentes se revelou tarefa desgastante, com muito empurrão e ajuda dos guinchos lá conseguimos tirar o carro e iniciar o nosso percurso de regresso (cerca de 8 horas) até ao Namibe. Como já se tinha verificado na viagem de 6ª feira, nesta também nos proporcionou contacto com extensas paisagens deserticas, mas muito ricas em vida animal.
Às 18:00 horas chegámos ao Namibe. não sem antes termos cruzado com o povo Mocubal (nomadas dedicádos á pecuária) e o povo Mocuroca (vivendo da agricultura nas margens do Rio Curoca). Angolanos que nos seus diversos hábitos e tradições têm um denominador comum que nos sensibiliza e simultaneamente orgulha a Língua Portuguesa.
Bem, após dois dias sem noticias ,folgo saber que tudo corre ás mil maravilhas, aproveitem o resto da aventura porque o que é bom acaba depressa. Abraços e beijinhos
folgo em saber que o pessoal está a andar bem. Continuação de boa viagem.
Um grande abraço e o desejo que tudo continue a correr pelo melhor.