Fizemo-nos á estrada com destino ao Oásis de Ksar Ghilane. O ponto mais a sul do nosso plano de viagem. É uma etapa curta, apenas 270km.
Passamos o lago salgado, Chott El Djerid, com uma área de 5.000km² já bem próximo das portas do deserto. Este lago proporciona umas imagens impressionantes. Estes são os locais que nos fazem gastar algum do nosso tempo e que não damos como perdido. Sendo a nossa direção as chamadas portas do deserto em Douz, foi para lá que rumamos.
Considerando circularmos em bom ritmo decidimos efectuar uma paragem “tecnica” para abastecer as motas e matar a sede, pois o calor aqui não perdoa.
Como nem sempre o que pensamos se concretiza foi o que uma vez mais sucedeu.Uma outra mota após ser abastecida deixa de funcionar, ninguém queria acreditar que estávamos de novo com uma avaria.
Tivemos de voltar a sujar as mãos e diagnosticar o problema. Estamos em Douz, à porta do Sahara. Transportámos a moto para onde vamos pernoitar. Amanhã teremos de resolver o problema.
E então era alguma avaria?
Espetacular, também gostava de estar aí.
Vou esperar por novo diário.
Mais uma Fantastica Aventura Paulo!!! Boa Sorte pra todos!!! Grd Abraco
Grandes mecânicos, com tanto desenrascanso ainda são chamados para assistência rápida de uma equipa de fábrica para o Dakar, boa viagem